JM Revestimentos

Dicas


Dicas para aplicar grafiato

Para aplicar grafiato ou textura deve-se verificar possíveis irregularidades nas superfícies que ultrapassam 3 mm de profundidade, caso existam estas devem ser regularizadas com argamassa (areia e cimento) e aguardar um tempo de cura. Irregularidades inferiores a 3 mm deve ser utilizado a Massa Acrílica.

Em paredes novas ou já pintadas (ambas em bom estado), deve-se lavar ou limpar retirando poeiras e resquiços de obra e aplicar o selador na cor do grafiato ou da textura.

Após a secagem, aplicar a textura em painéis de até 2m² com o auxílio de uma desempenadeira de aço deixando uma camada o mais uniforme possível.

Retirar o excesso de de grafiato ou de textura, com a desempenadeira até obter uma camada na altura da partícula maior de pedra contida no produto (1,5 a 2,0mm aproximadamente).

Utilizando a desempenadeira de Plástico fazer sucessivos movimentos verticais passando-a sobre o grafiato algumas vezes até se obter um desenho uniforme.

Após a secagem total da Textura ou do grafiato (min. 24 horas) aplique uma demão de Gel Envelhecedor na cor desejada (diluído em até 20% com água) em uma faixa de aproximadamente 40 cm de largura com o auxílio de um rolo de lã ou uma trincha. Logo em seguida, com um tecido branco (de preferência algodão) ligeiramente umedecido em água, retire o excesso do Gel Envelhecedor que está aplicado nos relevos mais altos a fim de remover parcialmente, deixando as depressões com uma quantidade maior de Gel Envelhecedor.